segunda-feira, 25 de junho de 2012

COMENTÁRIO

BAIXADAS

É angustiante quando uma chuva de grandes proporções atinge nossa Belém. Puxa! O “Defreito” de nossa cidade anunciou (noticiado pela mídia que com a macro-drenagem as enchentes iriam desaparecer) o fim dos alagamentos nos pontos críticos de Belém. Qual o quê; continua tudo como era antes ou pior. Eu moro na Av. Governador José Malcher, no 15º andar; mas, é vergonhoso chegar para o descanso ou almoço e não ter acesso devido ao alagamento no local. Aí eu fico penando:  Com todo embaraço para chegar a casa, tomo meu banho e vou dormir sequinho; e nossos irmãos da baixadas, com água poluída, lixo e lama invadindo suas casas, tendo que subir os móveis, eletrodomésticos para tentar salvá-los?  Como ficam as crianças, velinhos, pessoas com dificuldade de deambulação? 
Quando chove o caos se estabelece na cidade. Mas, o “Defrfeito Duciomal a Pior” continua alardeando maravilhas que “está fazendo” pela cidade. São referências “Pinoquiais” que até Gepeto se envergonharia.

(Fernando Moraes  - FM)

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Amigo Fernando
    Comentei esta terrível realidade no sábado com um amigo,pois aqui em Salvador choveu muito e quando vinha para casa avistei meus irmãos saindo de suas casas pela água que inunda e me entristeceu pq é nestas épocas de chuva que nada fazem e quando fazem acham que fizeram algo que pedimos quando é obrigação dos nossos deles os governantes.

    ResponderExcluir