segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

COMENTÁRIO

O COMENTÁRIO SERÁ DE LUIZ SOLANO / O REPÓRTER DO PLANALTO, EM DOIS TEMPOS:
PESQUISAS FAJUTAS

Toda vez que se divulgam pesquisas apontando a popularidade do governo federal comente-se uma injustiça ao esconder o patrocinador, a classe média brasileira, pois é ela quem patrocina as bolsas que o governo distribui. E essa mesma classe média que tudo banca não é atendida pelo governo, tendo que pagar assistência particular de saúde, por exemplo. Na última pesquisa, que aponta 59% de aprovação da presidente Dilma, uma pergunta que é feita em todo o Brasil: em que lugar foi feita essa amostragem, pois todos até agora por mim consultados aqui em Brasília e fora do Distrito Federal afirmam que nunca foram ouvidos pelo pesquisados e que se trata de mais uma pesquisa furada patrocinada pelo Palácio do Planalto.


CADÊ AS NOVELAS?              

Como a maioria dos brasileiros, gosto de um bom programa de televisão. Só que ultimamente venho perdendo a vontade de ficar à frente de uma TV, nos meus momentos de descanso. Às vezes sinto saudades das novelas românticas, e de época, dos escritores Janete Clair e Benedito Rui Barbosa. Quando ligo a TV para assistir alguma coisa boa deparo-me com cenas de novela que não acrescentam muita coisa que possamos aproveitar. Por exemplo, o tempo todo os novelistas só se preocupam em mostrar nos capítulos das novelas maldades e ações criminosas praticadas por um personagem representando miliciano, figura que hoje em alguns estados, como o Rio de Janeiro, tentam banir do cenário. O que é pior, esses criminosos fictícios vêm sempre se dando bem em suas maldades, deixando a impressão que as autoridades policiais são incapazes de qualquer solução.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em relação pesquisa de aceitação da Presidente Dilma , nada tenho a declarar. Não sou morador ade Brasília não conheço o mundo políticos. Mas tenho muito admiração pelo Dilma e seu antecessor Lula.
      Programas prazeros , salvo os informativos , nada mais a televisão tem aferecer. Saõ todos iguais, tudo num mesmo molde, de suprema chatice e apelação. Isso me ajudou a ter prazer em telejornais , não assistia muito, agora sou louca por saber das notícias do mundo.E as novelas da Janete , estava a comentar essa semana a respeito , as novelas dos anos 80 e 90 eram deliciosas, e tinha sempre um final feliz.
      Toda a trama era muito intensa, carregada de muito amor.

      Excluir