IR ALÉM DAS PALAVRAS
Novo ano e, Deus queira que, nosso governo central venha revigorado e determinado a tomar medidas eficazes e capazes de trazer ao povo brasileiro, melhores tempos. Afinal somos massacrados por “máquinas” de recolherem impostos. O “Impostômetro” instalado m maior capital dos estados brasileiros, SP bateu a casa do trilhão de reais muito antes de concluir o último trimestre de 2011 e ao final do ano alcançou u, trilhão e meio de reais. Somos um país campeão absoluto na cobrança de tributos e, que não da respostas convincentes a população que passa mais de três meses trabalhando para satisfazer a “fome Voraz” de um governo que se mostra mais faminto e incontrolável. Ademais o povo está cada vez mais indignado com a crescente, revoltantes e indecente seqüência de fraudes que dilapidam o erário público. Em 2011 de 08 ministros que deixaram o Governo Federal, 07 estão sob suspeita de fraudes. As “maracutaias” vão desde pagamento de tapioca e motel com cartão corporativo até superfaturamentos bilionários na contratação ou feitura de obras públicas. Com a as obras da Copa do Mundo e Olimpíadas é preciso estar com “Um olho na obras e outro nos Ladrões”.
A Presidente Dilma tem afirmado que seu governo não compactua com a corrupção; porém, tem que ir além das palavras, com ações, como: 1) Melhorar o critério de escolha dos Ministros e Assessores de 1° e 2° escalões. 2) Escolher pessoal tecnicamente qualificado para os cargos a serem ocupados. 3) Sair da influência turbulenta e inoportuna do governo imediatamente anterior. 4) lembrar-se que ela é a Presidente de uma Nação e, não de um Partido Político ou de uma coligação de aliados do poder. 5) Estabelecer ações a serem executadas com respeito ao prazo de cumprimento com supervisão e inspeção permanentes. 6) Promover uma REAL Reforma Política e Tributária e, não os “REMENDÕES” que vem sendo feitos. 7) Fazer um pacto nacional com governadores e prefeitos das capitais para um VERDADEIRO Programa de desenvolvimento; denunciando os que se furtarem ao cumprimento do que for pactuado, etc.
Claro que com tudo isso acima proposto não vai realizar nenhum milagre. Mas, estaremos caminhando com direção e sentido das aspirações daqueles do qual, pela Constituição Federal – CF “emana o poder”: O Povo.
(Fernando Moraes – FM em 05/01/2012)
Nenhum comentário:
Postar um comentário