BURT REYNOLDS
Burton Leon Reynolds, Jr., mais conhecido por Burt Reynolds (Waycross, Geórgia, 11 de fevereiro de 1936) é um premiado actor norte-americano. Burton Leon "Burt" Reynolds, Jr.[1] (nascido em 11 de fevereiro de 1936) é um ator estadunidense. Alguns de seus papéis memoráveis incluem Lewis Medlock em Deliverance, Bobby "Gator" McCluskey em White Lightning, Paul "Wrecking" Crewe em The Longest Yard, o treinador Nate Scarborough na refilmagem de 2005 de The Longest Yard, Bo 'Bandit' Darville em Smokey and the Bandit, J.J. McClure em The Cannonball Run, a voz de Charlie B. Barkin em All Dogs Go to Heaven, e Jack Horner em Boogie Nights. Ele é uma das personalidades norte-americanas de televisão e cinema mais reconhecidas, com participação em mais de 90 filmes e 300 aparições na tv.
Carreira como ator
O Prêmio de Drama do Estado da Flórida incluia uma bolsa de estudos para a Hyde Park Playhouse, um teatro que se apresentava no verão no Hyde Park, em Nova York. Reynolds viu a oportunidade como uma alternativa agradável aos trabalhos de verão mais extenuantes, mas ainda não via a atuação como carreira. Enquanto trabalhava no Hyde Park, Reynolds conheceu Joanne Woodward, que o ajudou a encontrar um agente e conseguir um papel em Tea and Sympathy na Neighborhood Playhouse, na cidade de Nova York. Reynolds recebeu revisões favoráveis por seu desempenho, e seguiu em turnê com Tea and Sympathy, dirigindo o ônibus assim como atuando no palco.
Após a turnê, Reynolds retornou a Nova York e se inscreveu para aulas de teatro. Entre seus colegas, estavam Frank Gifford, Carol Lawrence, Red Buttons e Jan Murray. Após uma improvisação mal feita durante as aulas, Reynolds bevemente considerou voltar à Flórida, mas logo conseguiu um papel na peça Mister Roberts, com Charlton Heston como protagonista. Após o fechamento da peça, o diretor, John Forsythe, conseguiu para Reynolds um teste para um filme com Josh Logan. O filme era Sayonara, e foi dito a Reynolds que ele não poderia estar no filme porque se parecia demais com Marlon Brando. Logan aconselhou Reynolds a ir para Hollywood, mas Reynolds não se sentia confiante o sufiente para fazê-lo.[ Reynolds trabalhou em empregos peculiares enquanto esperava por uma oportunidade como ator. Ele serviu como garçom, lavou pratos, dirigiu um caminhão de entregas e e trabalhou como segurança no Roseland Ballroom. Foi enquanto trabalhava nas docas que Reynolds recebeu a oferta de $150 para pular através de uma janela de vidro em um programa de televisão ao vivo.

Nenhum comentário:
Postar um comentário