quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

COMENTÁRIO


DESCONSIDERAÇÃO

A Greve na busca de seus direitos é assegurado constitucionalmente, desde que respeitadas às normativas da legislação comp0lementar que disciplina cada setor laboral do Brasil. Greve dos aeronautas programada para o próximo dia 22/12/2011 pode ser legal; mas, é imoral quando penaliza quem não tem nenhuma culpa: O passageiro.  É uma desconsideração com quem paga uma das passagens aéreas mais caras do mundo; enfrenta filas intermináveis nos aeroportos; recebe um tratamento aquém do merecido por um ser humano; recebe o mínimo ou nenhum informe sobre atrasos, mudanças ou cancelamentos de vôos e, quando consegue embarcar, o faz “embutido” em poltronas estreitas, apertadas, desconfortáveis e, muitas vezes tendo que aturar uma tripulação cansada, estressada e mal humorada.
Não é justo, para com que se matou de trabalhar o ano todo, e, está pagando caro, ainda ter a desdita de ficar retido em um aeroporto sem poder embarcar para festejar o Natal junto a seus entes queridos. É sacanagem!
O Governo Federal deveria abrir o espaço aéreo nacional para muitas empresas estrangeiras, o que baratearia os preços das passagens e, as dominadoras do atual mercado teriam que de fazer reengenharia de seus quadros funcionais. Fatalmente na TAM e GOL vai gerar desemprego. Mas as outras empresas gerarão empregos para pessoas que querem trabalhar e respeitem os direitos de quem paga seus salários.

(Fernando Moraes – FM em 15/12/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário