terça-feira, 29 de novembro de 2011

COMENTÁRIO

A BATISTTI O QUE É DE BATISTTI


Não dá para entender a permanência de Cesare Batistti (acusado e condenado na Itália por assassinato de 04 pessoas e de terrorismo) no Brasil; gozando de regalias e desfilando serelepe por cidades brasileiras, morando bem e perto da praia e, deve inclusive, estar recebendo ajuda financeira, não só do Brasil como também de brasileiros e estrangeiros simpáticos a sua facínora causa.
É triste ver o Brasil jogar o manto da impunidade sobre um elemento que jamais contribuiu para uma causa justa e nobre que favorecesse ou beneficiasse de alguma forma o povo italiano. A Grande maioria do povo italiano clama por justiça e, quer ver Cesare Battisti preso e pagando pelas atrocidades que cometeu. Seus crimes foram cometidos na Itália. Portanto, é na Itália que deve permanecer preso e, recorrer juridicamente de sua sentença, O Criminoso é italiano. Logo é a Itália que deve mantê-lo preso e arcar com suas despesas. O tempo que Batistti ficou “preso” no Brasil foi custeado pelo contribuinte brasileiro. O que não é certo.
Quando Salvatore Cacciola cometeu crime financeiro no Brasil e, refugiou-se na Itália, o Governo Brasileiro mais que depressa pediu sua extradição, alegando que o crime foi cometido no Brasil e, no Brasil ele deveria ser preso. E o Cesare Batistti não cometeu o crime na Itália?
O Povo brasileiro não é financista de bandido internacional. Portanto, está na hora do STF tomar uma decisão precisa e, respeitando os tratados internacionais dos quais o Brasil faz parte, “despachar” este “Presente de Grego” que envergonha a todos nós brasileiros; e de a Batistti o que é dê Batistti: Volta à Itália.

(Fernando Moraes  - FM  em 29/11/2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário